O Internacional anunciou oficialmente a contratação do atacante Enner Valencia na última segunda-feira (12). O equatoriano só desembarca em Porto Alegre no próximo dia 26, mas já teve a oportunidade de falar as primeiras palavras como jogador do clube.
Em bate papo mostrado no anúncio, Enner Valencia citou um jogador que é ídolo do Internacional e que atualmente trabalha no Cruzeiro como coordenador técnico. Trata-se do argentino Andrés D’Alessandro, que é o estrangeiro com mais jogos pelo Colorado.
“Passaram pelo Inter grandes jogadores. D’Alessandro, lembro bem, o enfrentei pela Libertadores. Naquele ano, foram campeões. Vamos tentar colocar o nosso nome na história do clube. Sem dúvida, em nível individual, esta atual de 2023 foi a minha melhor temporada. Sempre vou lutar pela minha equipe, defendendo as cores do Inter”, disse Valencia.
No momento, o atacante está servindo a Seleção de Equador na Data Fifa, que terá duração até o dia 20 de junho, porém já tem data prevista para iniciar a preparação no Colorado. A partir do dia 26 de junho, o atleta começará a treinar com o restante da delegação.
A estreia de Valencia, no entanto, só acontecerá após a abertura da janela de transferências, que ocorre no dia 3 de julho. Desta forma, o primeiro jogo do equatoriano deve ser contra o Fluminense, no dia 9 de julho, no Maracanã, pela 14ª rodada do Brasileirão.
Valencia gera altas expectativas no Inter
O atacante Enner Valencia chega ao Internacional com a esperança de ser o homem gol da equipe comandada pelo técnico Mano Menezes. O centroavante chegará ao clube logo depois de ter apresentado a temporada mais artilheira de sua carreira.
Pelo Fenerbahçe, da Turquia, o equatoriano marcou 33 gols em 48 partidas na temporada 2022/23. Além disso, o atleta teve uma contribuição importante para a Seleção de Equador na Copa do Mundo ao marcar três gols na fase de grupos.