Enner Valencia se iguala à grandes nomes da história ao ter alcançado um recorde incrível na última Copa do Mundo que aconteceu no Catar. O Internacional tem uma grande necessidade por um centroavante de peso e goleador, fazendo com que diversos nomes de artilheiros comecem a ser especulados como possíveis reforços no time gaúcho.
Entre os que apareceram para empolgar a torcida recentemente, foi o do equatoriano Enner Valencia. No entanto, até o momento não passa de um rumor, sem grandes indicativos de fechamento de negócio em breve. O que não impede os colorados de torcerem para que o atleta feche, tendo em vista o grande destaque que teve recentemente, até mesmo no cenário mundial.
O centroavante foi o maior destaque da Seleção Equatoriana na Copa do Mundo, tendo marcado três gols e sendo o artilheiro da sua equipe, o que não foi suficiente para que os sul-americanos não caíssem na primeira fase. No entanto, os dois gols de Enner Valendia ainda no primeiro jogo e o tento no segundo, foram o bastante para que ele entrasse em um hall seleto de jogadores mundiais.
Entre as Copas de 2014 e 2022, o jogador marcou em seis jogos consecutivos. Essa marca se torna ainda mais impressionante quando analisamos quem foram os outros craques que alcançaram tal estatística rara. O português Eusébio (em 1966), o italiano Paolo Rossi (em 1982) e o russo Oleg Salenko (em 1994) são os únicos além de Enner Valencia a chegar a esta marca.
Enner Valencia quase se isolou na estatística
Enner Valencia marcou gols na estreia do Equador contra o Catar, dois de uma vez, além de ter marcado na partida seguinte o empate contra a poderosa Holanda. No entanto, na última e decisiva partida, contra o Senegal, o jogador acabou passando em branco e seu time foi eliminado. Caso tivesse marcado, teria se isolado como maior goleador consecutivo da história da Copa do Mundo.