O atacante Enner Valencia virou dúvida no Internacional desde os treinamentos realizados no CT Parque Gigante nesse início de semana. Na segunda-feira (24), o atleta deixou os trabalhos mais cedo, acusando dores na posterior da coxa direita. No dia seguinte, o equatoriano visitou um hospital para realizar exames médicos e saber da condição física.
Nesta quarta-feira (26), pelo terceiro dia seguinte, Valencia foi ausência nos trabalhos com bola. Ele realizou apenas atividades físicas. Diante das incertezas em torno da presença do atacante, o Colorado decidiu revelar o problema enfrentado pelo equatoriano. No último confronto, diante do Bragantino, Enner apresentou um desgaste muscular excessivo na coxa direita. Por conta disso, está sendo poupado das atividades de maior impacto.
Apesar de a situação não ser considerada preocupante pelo departamento médico, a fadiga deve tirar o atacante da próxima partida, contra o Cuiabá, no final de semana. Caso ele não apresente evolução nos dois treinos seguintes, não deve nem ser relacionado para o duelo diante do Dourado.
A ideia do Internacional é contar com Enner Valencia em 100% de suas condições físicas nas oitavas de final da Copa Conmebol Libertadores, contra o River Plate. Na próxima terça-feira, dia primeiro de agosto, o Colorado abre o mata-mata no Estádio Monumental de Núñez, na Argentina. Uma semana depois, no dia 8, a volta ocorre no Beira-Rio.
Internacional foca na questão física
O elenco do Internacional realiza trabalhos com o técnico Eduardo Coudet. No momento, a prioridade está em torno da preparação física dos jogadores. “Vou avaliar como se encontram cada um. Vamos conhecer o tempo de recuperação de cada um e não posso falar agora quem vai iniciar sábado. Meus times são físicos e a resposta foi boa, mas podemos muito mais”, disse o argentino.