Enner Valencia não se escondeu e acabou trazendo uma ótima notícia sobre o Internacional para a disputa da Copa Libertadores da América, que está em uma etapa bastante decisiva. O time gaúcho já chegou nas quartas de final, fazendo com que a competição se afunile cada vez mais e algumas novas dificuldades acabem aparecendo pelo caminho em busca da Glória Eterna.
O problema da vez, que vem preocupando bastante os torcedores colorados, inclusive, tem relação com a cidade do próximo jogo. O Clube do Povo vai viajar até a capital da Bolívia, La Paz, para jogar a partida de ida das quartas de final, contra o Bolívar. A cidade em questão, inclusive, é conhecida por dar grandes dificuldades para times brasileiros por conta da altitude.
Sediada mais de 3.600 acima do nível do mar, o ar rarefeito da cidade acaba sendo um dos grandes adversários dos times que não estão acostumados e vão jogar lá. A altitude, inclusive, foi uma arma nas vitórias do Bolívar contra o Palmeiras e sobre o Athletico Paranaense, o que gera uma preocupação ainda maior dos colorados para o resto da Libertadores.
No entanto, uma notícia boa acabou surgindo sobre essa situação, trazida por Enner Valencia. Em entrevista o jornalista argentino Martín Liberman, o centroavante revelou que nunca perdeu atuando em La Paz, dando uma grande esperança aos torcedores. “Joguei lá uma ou duas vezes e fui bem, nunca perdi lá. Vamos torcer para que siga assim e tenhamos um bom resultado”, declarou.
Enner Valencia fala da classificação
Enner Valencia ainda falou de uma ‘reposta’ que precisava dar para a torcida contra o River. “A torcida estava muito envolvida naquele jogo. Senti essa responsabilidade e a recepção que recebemos antes foi espetacular, precisávamos deixá-los felizes. Isso nos motivou, além do fato de que um dos melhores times da América do Sul estava à nossa frente”, conta o centroavante.