Destaque do Internacional na disputa da Copa Libertadores, o atacante Enner Valencia vai deixar a delegação alvirrubra em breve. Isso porque o centroavante foi convocado para defender a Seleção de Equador na próxima data Fifa. Com isso, ele será uma das ausências do time comandado pelo técnico Eduardo Coudet entre os dias 4 e 12 de setembro.
Desta forma, Valencia vai deixar o Internacional para ser rival do astro argentino Lionel Messi. O primeiro confronto da Seleção de Equador será diante da Argentina, no dia 7 de setembro (quinta-feira), às 21h, em duelo disputado no Monumental de Núñez, válido pela primeira rodada das Eliminatórias Sul-Americanas.
Em seguida, a seleção equatoriana encara o Uruguai de Sergio Rochet nas eliminatórias. O confronto será disputado no dia 12 (terça-feira), às 18h, no Estádio Rodrigo Paz Delgado (Equador). Os dois companheiros de Internacional terão a oportunidade de se reencontrar em meio à data Fifa.
O atacante Enner Valencia é considerado um dos principais ídolos da Seleção de Equador e não poderia ter ficado de fora da convocação. O centroavante, inclusive, foi responsável por três gols na disputa da última Copa do Mundo do Catar. Ele já havia repetido o feito na competição internacional de 2014, em solo brasileiro.
Enner Valencia ajudou o Inter na Libertadores
O Internacional garantiu uma das quatro vagas nas semifinais da Copa Libertadores depois de ter superado o Bolívar. O atacante Enner Valencia foi responsável direto pela classificação, já que marcou os três gols do enfrentamento (um na altitude de La Paz e dois no Beira-Rio).
“Os jogadores são o máximo responsável, fizemos uma estratégia juntos, íamos sofrer muito, é um tema difícil de tocar (a altitude), é a região onde eles moram e jogam, mas a realidade é que se sofre, não tem uma condição natural para jogar”, disse Coudet em entrevista coletiva.