Recentemente a delegação do Internacional viajou até a Colômbia para disputar a partida de estreia da Copa Libertadores da América. O presidente Alessandro Barcellos concedeu entrevista coletiva no país para atualizar a imprensa e os torcedores sobre informações envolvendo o Colorado.
O mandatário abriu a entrevista coletiva parabenizando o Internacional pelos 114 anos de história (completado no dia 4 de abril). Em seguida, foi questionado sobre as situações de Enner Valencia, Jean Dias e Gabriel Barros. Todos esses atletas foram especulados no Beira-Rio nas últimas semanas.
“Muita especulação. O Inter não tem nada em contrato para oferecer ao Enner Valencia. A informação que surgiu não é verdadeira. Alguns nomes que estão sendo falados a gente tem trabalhado, alguns estão em finais de campeonatos, como o caso do Jean Dias. Não tenho como falar isso agora porque realmente não existe”, disse Alessandro Barcellos
Apesar do mistério levantado pelo presidente, o entendimento interno é de que o Colorado tem um pré-acordo assinado com Enner Valencia. Além disso, o clube está praticamente fechado com Jean Dias. Gabriel Barros negocia, mas ainda é uma incerteza.
Nos últimos dias, o Internacional anunciou a chegada antecipada de Charles Aránguiz e a contratação de Gustavo Campanharo. Enner Valencia chega em Porto Alegre no mês de julho, após o encerramento da temporada no Fenerbahçe.
Reforço levanta incertezas no Beira-Rio
O atacante Jean Dias está praticamente fechado com o Internacional. A informação dos bastidores é de que o Colorado vai pagar a multa de R$ 300 mil para contar com os serviços do atleta de 32 anos pelo menos até o final da temporada.
O entendimento do departamento de futebol é que Jean Dias não é um craque, mas é um jogador que consegue cumprir seu papel e será útil para o técnico Mano Menezes. O atleta desembarca em Porto Alegre após a final do Campeonato Gaúcho.