O atacante equatoriano Enner Valencia encerrou o ciclo no Fenerbahçe, da Turquia, e foi anunciado no Internacional na última segunda-feira (12). Apesar disso, o atleta ainda terá que ficar longe do Beira-Rio, já que precisa cumprir a Data Fifa pela Seleção de Equador.
O período terá duração entre os dias 12 e 20 de junho, onde o Equador vai encarar a Bolívia, no sábado (17), às 20h, e a Costa Rica, na terça-feira (20), às 21h. Valencia é considerado um dos principais jogadores da seleção e deve assumir a titularidade.
O centroavante, inclusive, foi o melhor jogador de Equador durante a disputa da Copa do Mundo de 2022. Durante a fase de grupos, o atleta marcou três gols nas três partidas jogadas. Com isso, ele totalizou seis gols em Copas do Mundo pela Seleção de Equador.
Enner Valencia cumprirá o período com seu país e deve desembarcar em Porto Alegre no dia 26 de junho. Após a apresentação, o atacante vai começar a preparação com o restante da delegação e estará disponível para fazer a estreia a partir de 3 de julho.
É provável que a estreia do equatoriano seja contra o Fluminense, no dia 9 de julho, pelo Campeonato Brasileiro, em partida que será realizada no Estádio Maracanã.
Valencia será o artilheiro do Internacional?
O centroavante é aguardado no Beira-Rio com a expectativa de ser o homem gol do setor ofensivo. Em alta no futebol europeu, Valencia foi o terceiro maior artilheiro no continente, balançando as redes em 33 oportunidades nas 48 partidas disputadas com o Fenerbahçe em 2022/23.
Por conta das boas atuações do equatoriano, o Internacional teve que pagar caro para a chegada. O atleta terá o maior salário do elenco, superando os valores recebidos pelo meia-atacante Alan Patrick.