Enner Valencia volta a brigar e quase vai as vias de fato, mas precisa ser segurado pelos seus colegas para que isso não acontecesse. O Sport Club Internacional entrou em campo no último final de semana, onde não conseguiu o resultado que era esperado e ainda por cima quase que um atleta protagoniza um episódio de briga dentro do gramado.
Pela 19ª partida do Campeonato Brasileiro de 2023, a última do primeiro turno da competição, o time gaúcho foi até o Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo, dentro do Nilton Santos. O Clube do Povo até saiu na frente do placar no primeiro tempo, quando Maurício aproveitou a bobeira de Lucas Perri e mandou para dentro, mas o placar não se manteve favorável.
Enner Valencia é retirado por seus companheiros
Desde que o tento colorado saiu, a pressão dos mandantes cresceu, fazendo com que algumas situações fossem vistas em campo. No primeiro tempo, inclusive, uma confusão aconteceu após um “excesso de vontade”. Logo no final dessa etapa, Enner Valencia acabou sofrendo uma falta, ficando caído no chão e reclamando do lance.
Por conta disso, o árbitro deu mais um minuto de acréscimo, totalizando seis somente no primeiro tempo, situação que incomodou bastante o centroavante equatoriano. Quem viu pela transmissão conseguiu pegar o momento em que Enner Valencia foi confrontar, indignado, os árbitros do confronto, tendo que ser segurado pelos companheiros e tirado para o vestiário.
A situação acabou chamando bastante a atenção nas redes sociais, com o lance rodando entre torcedores colorados que fizeram piada sobre o estado mais “alterado” do centroavante. Alguns termos como “Enner Violência” acabaram surgindo para fazer graça sobre o ocorrido, que acabou não tendo nenhum problema mais sério.