O Grêmio recebeu uma informação preocupante nesta terça-feira (13). Isso porque a Justiça de São Paulo determinou a penhora da Arena Porto Alegrense, logo depois de um pedido realizado em conjunto com três bancos: Santander, Banrisul e Banco do Brasil.
A questão ainda cabe recurso, porém a tendência é de que o estádio seja penhorado. Os três bancos financiaram R$ 210 milhões na construção da Arena e receberam apenas R$ 66 milhões de volta. Com isso, eles aguardam o restante do pagamento.
Desta forma, o Tricolor Gaúcho pode ficar sem estádio para jogar nos próximos anos e diversas possibilidades estão sendo exploradas. Nas redes sociais, alguns colorados debateram se aceitariam o Grêmio jogando no Beira-Rio.
A grande maioria dos torcedores afirmou que não querem ver o rival no Beira-Rio e aproveitaram para fazer alguns questionamentos. “Os cara não colocam as Gurias pra jogar no Gigante que é delas, pq a gente iria aceitar esses malandro jogando lá?”, disse um torcedor.
Outros colorados lembraram que os gremistas podem depredar o estádio, então a questão não deveria nem ser cogitada. Com isso, afirmaram que outros estádios do Rio Grande do Sul estão disponíveis. Também questionaram uma possível reforma do Olímpico.
Grêmio pode jogar no Beira-Rio?
A possibilidade de penhora da Arena pode atrapalhar o futuro do Grêmio. O clube aguarda os próximos capítulos da decisão na Justiça de São Paulo e já estuda alguns destinos para mandar seus jogos nos anos subsequentes.
O Estádio Beira-Rio, por enquanto, continua sendo responsável por receber apenas os jogos do Internacional. A direção do Colorado pretende ser o único clube mandante no Gigante até o restante da temporada, principalmente por conta da maratona de jogos em 2023.