Entenda a situação de Cuesta no Internacional
O zagueiro Victor Cuesta é um dos nomes cotados a deixarem o Internacional nesta janela. Em má fase técnica e com um tempo considerável no clube, o argentino pode ser vendido ou envolvido em alguma troca por outro jogador. No entanto, as condições físicas do atleta não são das melhores.
Fora dos planos do Colorado, o defensor de 33 anos ficou de fora das últimas atividades do time. Ele não enfrentou o Cruzeiro-RS, jogo-amistoso realizado na manhã da última quarta-feira (30), e também do treino do dia seguinte, quinta-feira (31).
Segundo o clube, a ausência do defensor na última atividade citada foi por conta de uma gastroenterite. Por essa razão, ele não vem participando dos treinamentos.
Sem estar nas melhores condições, a negociação do zagueiro pode ser comprometida. Esse pode ser um fator decisivo, já que a janela se encerra no próximo dia 12, e depois disso não será mais possível negociá-lo.
Cuesta deve ser negociado, mas salário pode dificultar
Em baixa neste começo de temporada, a saída do argentino voltou a ser pauta nos bastidores. Na transição do ano anterior para esse, o nome dele foi um dos cotados a deixarem o Beira-Rio, visando uma reformulação do elenco.
Entretanto, o defensor teve o seu contrato com o Colorado renovado e permaneceu. Porém, o baixo desempenho individual dele, aliado ao momento ruim ruim da equipe, o colocaram perto de uma saída de fato.
O alto salário dele, todavia, dificulta uma negociação. Hoje, o defensor recebe um valor acima de R$ 400 mil mensais. Devido a esse alto valor, a diretoria deve encontrar dificuldades ao tentar negociar o jogador, seja em definitivo ou até mesmo pensando em uma troca.