Entenda a tecnologia que o Inter usa para encontrar reforços

- Publicidade -

- Publicidade -

O Inter conta com três aliados para encontrar reforços no mercado. Um é o Drilab, um software capaz de comparar os jogadores e com vídeos demonstrar as características do atleta. Outra tecnologia capaz de ajudar o clube é um banco de dados do CAPA, que tem uma interface para encontrar jogadores. O Colorado também conta com um cientista de dados que compila as estatísticas.

Juntos, esses três podem ir atrás de um tipo de jogador especifico (altura, perna boa, idade, etc.) para conseguir um relatório completo sobre o atleta, apresentando as qualidades e defeitos com o auxílio de vídeos.

Depois disso, o clube passa a buscar informações sobre o atleta que vão além do apresentado dentro de campo. O momento, comportamento e a situação contratual são essenciais. O Inter vai atrás das informações consultando jogadores, treinadores, dirigentes e notícias.

- Publicidade -

Em 2021, o Colorado já realizou a contratação de sete atletas, sendo eles: Bruno Méndez, Carlos Palacios, Gabriel Mercado, Taison, Paulo Victor, Kaique Rocha e Gustavo Maia. A maioria deles veio de graça. No total, o Inter gastou cerca de R$ 23 milhões com os vínculos.

O novo perfil de jogadores do Inter

- Publicidade -

Seguindo o novo perfil de contratações, o Colorado está indo atrás de atletas jovens e baratos, evitando negociações de alto valor e salários altos. Gabriel Mercado e Taison quebraram esse padrão, mas os dois jogadores foram enxergados pelo clube como uma oportunidade de mercado.

Gustavo Maia e Kaique Rocha são os atletas que vieram recentemente ao Inter e foram oficializados no último dia da janela de transferências (30/08). Os dois tem um perfil semelhante: 20 anos, em baixa no futebol europeu, salário baixo e foram contratados por empréstimo com opção de compra até dezembro de 2022.

Expectativa do Colorado é que os atletas mostrem resultado para que possam ser contratados em definitivo. No fim da próxima temporada, quando chegar o prazo final para o vínculo dos dois, o Inter deve estar saudável e com a situação financeira controlada.

Comentários do Facebook

- Publicidade -