Entenda qual pode ser a nova função de Pedro Henrique no Internacional dentro do próximo esquema de Mano Menezes. O time gaúcho tem uma base sólida montada desde a temporada passada, quando foi crescendo durante o Campeonato Brasileiro e acabou o ano como um dos melhores times do país, mas algumas peças ainda faltam.
Sem o tão sonhado goleador de peso esperado pela torcida, Mano teve que usar Alexandre Alemão de titular mais uma vez, o que acabou não dando certo no começo do Campeonato Gaúcho, o que gerou certas mudanças. Depois da inoperância do centroavante nos dois primeiros jogos, Pedro Henrique acabou sendo avançado para a referência do ataque em improviso.
A decisão parece ter dado bastante certo, já que hoje ele é artilheiro da competição com um jogo a menos. Além disso, Pedro Henrique deixou sua marca duas vezes somente na partida em que esteve na posição de centroavante. Agora, a tendência é que o ponta continue atuando improvisado nas próximas rodadas do Inter no Gauchão, onde já se mostrou efetivo.
Vagner Martins analisa nova posição de Pedro Henrique no Inter
O jornalista Vagner Martins usou seu canal no Youtube para comparar o jogador a um atleta que sofreu um processo parecido nas mãos de Mano Menezes, isso na época do Grêmio, em 2008, quando Jonas foi improvisado de centroavante e encaixou, o que pode acontecer de novo sob o comando do treinador. Vaguinha ainda fez questão de elogiar as qualidades de Pedro Henrique.
“O Pedro Henrique tem tudo para se transformar em um grande artilheiro. Porque ele tem velocidade, poder de definição muito bom, chuta muito bem, se coloca muito bem e tem tudo para se transformar em um artilheiro. Óbvio que eu acho que o Inter tem que continuar a busca por um centroavante, o PH hoje é uma aposta que pode dar muito certo e já deu certo no primeiro jogo”, explicou.