Uma equipe da terceira divisão acabou se empolgando porque pode receber uma fortuna em cima de uma situação do Internacional. Com a situação financeira bastante delicada, o Clube do Povo não descarta realizar algumas negociações até o final do ano, isso porque precisa bater a meta orçamentária de R$ 135 milhões em vendas durante essa temporada.
No entanto, se engana quem pensa que vender os atletas do próprio elenco seria a única forma de arrecadar dinheiro, tendo em vista que alguns clubes possuem porcentagens de atletas que já trocaram de casa, podendo lucrar em futuras negociações. Agora, porém, essa situação está mais para prejudicar o Colorado nos bastidores do que ajudar realmente.
Isso porque um dos maiores ativos do time é Maurício e o meio-campista anda bastante valorizado no mercado de transferências, tendo atraído a atenção do futebol brasileiro e também do europeu. No entanto, apesar dos valores milionários que são especulados em sua saída do time gaúcho, nem tudo desse dinheiro permanecerá no Alvirrubro do Rio Grande do Sul.
Isso porque o Inter só possui 50% dos direitos econômicos do atleta, enquanto a outra metade está dividida. O próprio Maurício detém 5% dos valores, enquanto o Cruzeiro ainda detém 25%. O que pouca gente sabe, porém, é que os outros 20% pertencem ao Desportivo Brasil, clube de Porto Feliz que disputa a terceira divisão do Campeonato Paulista e pode encher os cofres.
Inter pode fazer uma venda milionária
O Internacional já recebeu uma proposta oficial por Maurício, vinda do Red Bull Bragantino, mas os valores não agradaram, muito por conta de todas as porcentagens que terão que ser divididas. Com isso, uma proposta mais vantajosa é esperada para a próxima janela, na metade do ano, quando os três times ficarão de olho em uma transferência.