Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Erro do Inter fez Mano Menezes passar sufoco contra o Ceará

O Internacional venceu o Ceará por 2 a 1, com gols de Edenilson e Alan Patrick, assumindo a 2ª colocação no Campeonato Brasileiro. O Colorado passou sufoco para vencer a partida, ficando atrás do placar até os 19 minutos do segundo tempo.

Antes da partida, o técnico Mano Menezes teve que lidar com a ausência de volantes, já que apenas dois jogadores do elenco estão disponíveis. A situação poderia ter resultado em consequências no placar.

O Inter tem apenas Johnny e Liziero disponíveis como alternativas para atuar de primeiro volante, sendo que Johnny estava atuando mais avançado antes da lesão de Gabriel. Ambos não estavam presentes contra o Ceará, pois o primeiro apresentou quadro viral e o segundo está lesionado.

No início do ano, a situação era bem diferente no Beira-Rio: o Inter tinha várias opções de volantes e tomou a decisão de liberar jogadores. Bruno Gomes e Lindoso foram emprestados, enquanto Dourado foi vendido.

Gabriel assumiu a titularidade absoluta no setor, porém, acabou se lesionando e só volta no ano que vem. As ausências acabaram deixando Mano Menezes com poucas alternativas no setor.

Nesta quarta-feira (26), contra o Ceará, o treinador acabou ficando sem volantes, tendo que utilizar Edenilson mais recuado, junto com Carlos de Pena e Alan Patrick. O time acabou ficando sem marcação, facilitando para o ataque da equipe adversária.

Inter segue em busca dos objetivos na Série A

Mesmo com as adversidades, o Internacional conseguiu vencer o Ceará e chegou aos 64 pontos no Campeonato Brasileiro. A equipe garantiu uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores e segue em busca dos objetivos na competição.

Restando quatro rodadas para o término da Série A, o Colorado tem dez pontos de distância em relação ao Palmeiras. A equipe tem o entendimento de que é quase impossível alcançar, então a prioridade é a permanência no 2º lugar.