Esmac: conheça o rival das Gurias Coloradas na segunda rodada do Brasileirão

Após a vitória na estreia por 2 a 1 contra o Cresspom, as Gurias Coloradas enfrentam o Esmac no Brasileirão Feminino. A partida será disputada neste domingo (13), às 15h, no Estádio Evandro Almeida, em confronto válido pela segunda rodada da competição.

A Associação Atlética Esmac/Ananindeua é a maior vencedora do Campeonato Paraense Feminino. A equipe foi fundado em 2009 e conquistou seis títulos desde o período (2012, 2016, 2017, 2018, 2019 e 2020).

Protagonista em solo estadual, o Esmac disputou a segunda divisão do Brasileirão na temporada passada. A equipe terminou na terceira colocação e garantiu vaga na elite do futebol brasileiro, juntamente com Bragantino, Atlético-MG e Cresspom.

No ano passado, a equipe mostrou bons números em partidas válidas por campeonatos estaduais e nacionais. O Esmac disputou 17 jogos, conquistou 10 vitórias, empatou quatro vezes e perdeu três partidas. No total, marcou 52 gols e sofreu apenas 11.

Em 2022, o Esmac fez apenas duas partidas válidas por competições nacionais. Na estreia pela temporada, a equipe foi derrotada pelo Flamengo na primeira fase da Supercopa do Brasil Feminina.

O segundo confronto foi válido pela primeira partida da Série A-1 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. O Esmac enfrentou o Ferroviário-SP e saiu derrotado por 2 a 0, com gols tomados aos 38 minutos da primeira etapa e 39 do segundo tempo.

Gurias Coloradas focadas no Esmac

As Gurias Coloradas finalizaram a preparação para a partida contra o Esmac e querem conquistar os três pontos no confronto. O time de Mauricio Salgado se classificou para as semifinais na temporada passada e sonha com objetivos maiores em 2022.

“O Internacional tem um projeto claro de futebol feminino, um projeto de desenvolvimento e de se estabelecer como uma das maiores potências da modalidade. A gente conversa muito com o nosso time que nesse ano nós temos que ser melhores do que fomos no ano passado, porque evoluímos“, comentou o treinador, em entrevista à Rádio Colorada.

Comentários do Facebook

- Publicidade -