Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Especialista em futebol russo revela se Claudinho está vindo pro Inter

Nos últimos dias, surgiu a informação de que o candidato de oposição à presidência do Inter, Roberto Melo, estaria disposto a contratar o meia-atacante Claudinho, do Zenit, da Rússia. Contudo, de acordo com o jornalista Fábio Aleixo, a possibilidade não passa de uma especulação. Isso porque ninguém está falando sobre o tema no leste europeu.

Ainda de acordo com Fábio Aleixo, brasileiro que cobre o futebol russo, o assunto Claudinho não é comentado internamente no Zenit, assim como não é discutido pela imprensa. Desta forma, ao que tudo indica, não existe nenhum tipo de acordo para que Roberto Melo efetue a contratação do meio-campista junto ao Internacional.

Para aceitar a liberação de Claudinho, os russos pedem mais de R$ 100 milhões. A quantia estaria fora da realidade financeira do clube, porém, de acordo com o site Revista Colorada, a contratação seria feita por meio de aporte do empresário Delcir Sonda, que estará na gestão do Inter caso Roberto Melo seja eleito.

O meia-atacante Claudinho ficou extremamente valorizado no futebol russo. No Zenit há três temporadas, o brasileiro foi eleito o craque da competição nacional em 2022 e continua obtendo ótimos números durante a passagem. Desta forma, o entendimento é de que a aquisição do profissional não será facilitada.

Roberto Melo anuncia pacotão com Claudinho

Além da possibilidade de aquisição de Claudinho, Roberto Melo deu a entender que o Internacional pode trazer outros dois grandes reforços na próxima janela de transferências. De acordo com o ex-dirigente, o clube tem a intenção de trazer um zagueiro que venha para assumir a titularidade e um atacante para formar dupla com Enner Valencia.

“Temos trabalhado muito. Temos três grandes nomes encaminhados. Preciso da legitimidade para fechar essas contratações. Posso afirmar que temos três nomes garantidos. Eu entendo que o Inter precisa de um grande zagueiro, de um atacante para jogar junto do Valencia e mais um meia de qualidade”, afirmou o candidato à presidência.