Especialista em marcar pênaltis apita Inter x 9 de Octubre

A Comissão de Árbitros da Conmebol escalou o juiz argentino Yael Falcón Pérez para o duelo entre Internacional e 9 de Octubre. A partida será disputada nesta terça-feira (24), às 21h30, no estádio Beira-Rio, pela 6° rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana.

Yael tem 33 anos e aparece como um dos árbitros mais promissores da Argentina. Teve boas atuações na segunda divisão do país e começou a ser escalado para partidas mais importantes recentemente. Nesta temporada, esteve presente em 14 jogos da Copa da Liga Argentina e em um da Sul-Americana.

O duelo apitado na competição continental foi o confronto entre Everton e Jorge Wilstermann, na fase de grupos, que terminou empatado em 1 a 1, com um pênalti marcado para os bolivianos.

É a primeira vez que o argentino vai apitar um jogo do Internacional. O árbitro registra, em 2022, 15 jogos apitados, 77 cartões amarelos assinalados, três vermelhos (um indireto) e chama a atenção pela quantidade de penalidades: nove.

Inter quer marcar muitos gols contra o 9 de Octubre

O Internacional vai jogar com força máxima e está focado na partida contra o 9 de Octubre. O zagueiro Bruno Méndez projetou o duelo e destacou que o Colorado quer vencer o jogo e marcar a maior quantidade de gols possível.

“Esse é um jogo muito importante, que decide a nossa passagem na Sul-Americana. Vamos contar com o apoio da torcida para fazer os 3 pontos e o máximo de gols possíveis para não depender de ninguém e só da gente. Temos que focar somente no nosso jogo”, salientou o uruguaio, em entrevista coletiva.

“Primeiro a gente tem que ganhar e depois pensar em fazer mais gols. É um jogo importante, vai ter a torcida puxando a gente para ganhar e para fazer gols, que é o que precisamos. Muito obrigado pelo apoio”, afirmou Méndez.

Comentários do Facebook

- Publicidade -