Especulado no Inter acaba de fechar com o Santos

O Santos acertou a contratação do meia Emmanuel Martinez, do Barcelona de Guayaquil. O jogador de 28 anos foi procurado pelo Internacional, mas optou por fechar com o Peixe e deve assinar contrato de três temporadas.

O Globo Esporte chegou a informar que o Barcelona pediu R$ 12,6 milhões por 50% dos direitos do argentino. Os valores do negócio ainda não foram divulgados, porém Martinez tem contrato com os equatorianos até dezembro de 2023.

Mesmo acertado com o Santos, o atleta só pode estrear após a abertura da janela de transferências, no dia 18 de julho.

Segundo o jornalista Lucas Costa, o argentino assinou até 2025 e recebeu propostas oficiais do Internacional e de um clube mexicano, porém deu prioridade ao Santos. O atleta era um pedido do técnico Fabián Bustos desde março.

Emmanuel Martinez joga preferencialmente pelos lados do campo, mas também atua centralizado. O jogador tem 17 partidas, dois gols e duas assistências na temporada 2022. O seu melhor ano em números foi em 2021, quando disputou 41 jogos, balançou as redes oito vezes e deu seis passes para gol.

Inter segue em busca de atacante

Sem sucesso na aquisição de Martinez, o Colorado segue monitorando o mercado em busca de um centroavante. A direção prioriza a contratação de um jogador na posição pois o setor está enfrentando carência no elenco.

O atacante Yuri Alberto está passando por férias no Brasil e não retornou para disputar a pré-temporada no Zenit, da Rússia. Com a nova medida da Fifa que estende a suspensão do contrato até junho de 2023, o centroavante pode ser emprestado para algum clube brasileiro.

O Internacional aparece como um dos destinos mais prováveis para o atleta, mas outros times brasileiros também monitoram a situação. Corinthians, Flamengo e Atlético-MG apareceram interessados nos últimos dias.

Comentários do Facebook

- Publicidade -