O Internacional recebeu uma ótima notícia recentemente que pode levantar as esperanças da diretoria em uma negociação que já era vista com pessimismo. A relação entre Shakhtar Donetsk e o time gaúcho anda conturbada e isso pode dificultar a compra em definitivo de Vitão. O atrito começou com o acerto com base em determinação da Fifa e sem aval dos ucranianos.
Depois da vitória do time gaúcho sobre o Athletico-PR, William Thomas acabou conversando informalmente com alguns jornalistas, conforme informou a reportagem do site Revista Colorada, em que não ficou tão confiante assim sobre um acerto entre os clubes. O executivo teria lembrado os jornalistas de que não seria fácil uma negociação, o que já deixa os colorados apreensivos.
Apesar dessa possível complicação em um negócio por parte do time ucraniano, uma nova informação surgiu e pode ajudar bastante a diretoria do Clube do Povo a juntar os recursos necessários para efetuar a compra em definitivo do zagueiro.
Inter pode receber notícia boa do Real Madrid
O Internacional fez uma venda “precoce” de uma jovem joia das categorias de base para o time ucraniano um tempo atrás e isso pode ser um trunfo no futuro. Vinicius Tobias é um lateral direito que acabou chamando a atenção antes mesmo de estrear, sendo comprado pelo Shakhtar. Mas além disso, também impressionou o Real Madrid, onde está emprestado ao time B no momento.
O atleta, inclusive, vem tendo um grande destaque que possibilitaria uma compra por parte dos merengues. Mas onde isso pode ajudar o Colorado? Atualmente o time gaúcho tem 20% dos direitos econômicos do atleta, mais o valor de clube formador.
Com a cláusula de compra dos espanhóis fixada em 18 milhões e uma provável compra, o Inter ficaria com quase 4 milhões de euros, valor que pode ajudar, e muito, na compra dos direitos de Vitão para que o atleta fique em definitivo na capital gaúcha.