A ESPN não quer nem saber e acabou humilhando o time do Internacional durante um programa em rede nacional recentemente. O Mundial de Clubes está acontecendo no momento e a final acontece neste sábado (11), às 16 horas, quando o Real Madrid e o Al-Hilal definirão quem foi o maior time de todo o globo durante a última temporada.
A tão esperada final entre Flamengo e Real Madrid, como era planejado e cantado por torcedores e até mesmo por dirigentes rubro-negros, não acontecerá. Isso por conta do grande vexame que o time carioca acabou passando nas semifinais ao perder para o clube da Arábia Saudita. A partida terminou 3 a 2 e os brasileiros ainda ficaram sem um atleta na metade do jogo.
A derrota doída do Flamengo, no entanto, acabou levantando, durante programas esportivos, outras derrotas duras em mundiais e, claro, o Internacional acabou sendo lembrado negativamente. Durante a programação da ESPN, os jornalistas acabaram elencando quais os maiores vexames sofridos por times brasileiros na competição intercontinental e a resposta surpreendeu.
Isso porque acabaram colocando a derrota colorada por 2 a 0 para o Mazembe como a maior vergonha do futebol brasileiro o Mundial de Clubes, algo contestado por torcedores. Em segundo lugar a derrota do Flamengo neste ano, seguida por Atlético-MG 1×3 Raja Casablanca, em 2013, Santos 0x4 Barcelona, em 2012 e Palmeiras 0x1 Tigres, em 2021.
Derrota do Inter não foi a mais humilhante
Apesar da dança e todo o folclore criado pelo Mazembe, a derrota do Inter passa longe de ser a pior, isso porque o time foi o único da lista a vencer o Mundial de Clubes da Fifa, isso quatro anos antes da derrota. Enquanto isso, Atlético-MG continua sem o título e o Palmeiras segue sendo alvo dos rivais por não ter nem ao menos o Intercontinental.