O Internacional avançou nas tratativas para contratar o zagueiro Gustavo Henrique, segundo informação publicada pela ESPN nas últimas horas. O atleta de 30 anos atuou no Fenerbahçe, da Turquia, na última temporada e segue em contrato. Contudo, apesar da possibilidade de reforçar o Colorado, o estafe do profissional nega.
O empresário destaca que faz quase uma semana que dão a negociação como certa, porém não acontece nenhum avanço relevante entre as partes. No entanto, ele confirma que houve procura do Internacional e a situação depende diretamente do Fenerbahçe – que podem exigir uma alta quantia financeira para aceitar a liberação.
Em contrapartida, a versão do estafe do jogador não significa que a verdade esteja sendo dita. Isso porque, durante as conversas para trazer o atacante Enner Valencia, a direção do Internacional afirmou que não existia a possibilidade de contratação. Contudo, meses depois, o equatoriano encerrou o contrato com o Fenerbahçe e reforçou o Colorado.
A imprensa turca afirma que Gustavo Henrique não permanecerá para a segunda temporada no Fenerbahçe. O motivo seria pela saída do técnico Jorge Jesus, responsável pela aquisição do defensor. Desta forma, o zagueiro pode ficar sem espaço na Europa e o retorno ao Brasil é visto com bons olhos.
Qual o motivo da busca do Internacional?
O Internacional busca por um zagueiro desde a chegada do técnico Eduardo Coudet. Conforme as caracteristicas exigidas pelo comandante, é necessário que o defensor tenha qualidade para sair jogando com a bola nos pés. Gustavo Henrique se encaixa no perfil, porém as tratativas com o Fenerbahçe podem não avançar.
O zagueiro iniciou a carreira no Santos e também teve passagem pelo Flamengo. Ele foi bem nos dois clubes e acabou chamando a atenção do Fenerbahçe de Jorge Jesus.