Esposa de Michael Schumacher decidiu seguir adiante 11 anos após o acidente
Mais de uma década depois do acidente de Michael Schumacher, a esposa do ex-piloto alemão é quem vem tomando as rédeas da família. Segundo Johnny Herbert, companheiro do heptacampeão mundial entre 1994 e 1995, na Benetton, a condução dos filhos e da família como ele gostaria é responsabilidade de Corinna.
“Ela [Corinna] disse que eles estão tentando seguir em frente como uma família, como ele desejaria. Eles estão seguindo com a vida deles, mas privacidade significa privacidade. Seria encantador tê-lo de volta”, declarou Herbert.
Apesar do esforço da esposa, a figura do piloto faz falta no dia a dia dos familiares e sua ausência é irreparável. Mick Schumacher, um dos filhos do casal, por exemplo, decidiu seguir os passos do pai no automobilismo, mas não pôde contar com a ajuda para lá de valiosa do sete vezes campeão do mundo em sua trajetória.
Michael Schumacher sofreu um grave acidente em uma estação de esqui na França, em 2013. Desde então, o ex-atleta vive em estado vegetativo. Ao longo desses 11 anos, ele vem sendo cuidado pela esposa e pela família, que precisaram seguir em frente diante das consequências do trágico acontecimento.
Família preza pela privacidade de Michael Schumacher
Do acidente para cá, sabe-se muito pouco sobre a vida de Schumacher. Com o objetivo de preservar a imagem do piloto, a família optou por uma vida reservada e pelo silêncio em relação à imprensa e os questionamentos do público.
As declarações a respeito do estado do alemão ficam, em grande parte, por conta de quem esteve ao seu lado ao longo da carreira, como é o caso de Johnny Herbert.