O Inter está próximo de anunciar a contratação do zagueiro uruguaio Agustín Rogel, de 26 anos, que estava no Hertha Berlim, da Alemanha. A tendência é de que o profissional assine acordo por empréstimo com opção de compra. O atleta seria uma das alternativas para suprir a provável saída de Vitão, que desperta o interesse do futebol europeu.
Rogel desembarca em Porto Alegre após ter ficado longe dos gramados por um longo período de tempo. O atleta teve uma lesão grave no joelho e precisou passar por cirurgia. No entanto, ele estava realizando pré-temporada com o Hertha Berlim, que disputa a segunda divisão da Alemanha. O entendimento é de que o profissional estava atuando bem.
O defensor iniciou a carreira no Nacional, do Uruguai, e disputou o Mundial Sub-20 com a Seleção do Uruguai em 2017. O melhor momento de sua carreira foi no Estudiantes, da Argentina, em 2021. Por conta do destaque, foi transferido ao Hertha Berlim.
Em 2022, o defensor foi crucial na boa campanha do Estudiantes na Copa Libertadores. Na ocasião, o clube acabou eliminado nas quartas de final para o Athletico-PR, logo após ter sido primeiro colocado em um grupo que contava com Vélez, Bragantino e Nacional. A equipe ainda superou o Fortaleza nas oitavas de final.
Agustín Rogel chega ao Inter por conta da esposa
De acordo com o jornalista Vagner Martins, a esposa foi determinante para que Rogel acertasse seu retorno à América do Sul. Isso porque ele ficaria mais perto do Uruguai. Havia um acordo na Alemanha de que o jogador poderia ser negociado com outro clube caso o acesso não fosse conquistado. Desta forma, o atleta chega ao Beira-Rio por empréstimo.
Ainda de acordo com Vaguinha, a contratação foi efetuada por mérito do CAPA. O nome estava sendo analisado pelo Inter há bastante tempo, em especial na Libertadores de 2022. O atleta vem de lesão, então precisa recuperar o ritmo de jogo no clube.