Mano Menezes acabou completando um marco impressionante como comandante do Internacional, surpreendendo parte da torcida. O treinador comandou o Clube do Povo no final de semana, onde conseguiu engatar uma boa sequência de vitórias, já são três em seguida, o que fizeram o profissional alcançar uma status bem relevante no time.
Isso porque, ao todo, o técnico esteve na beira dos gramados comandando o Inter em 50 oportunidades, com um número expressivo de vitórias. Até aqui foram 26 vitórias conquistadas, com 19 empates e apenas cinco derrotas. Só em 10% das vezes, equipes que entraram em campo contra o time gaúcho conseguiram sair vitoriosas.
Vale lembrar que o trabalho técnico de Mano Menezes, que começou em abril do ano passado, teria 53 partidas ao todo, no entanto, em três oportunidades, contra Atlético-MG, Juventude e Coritiba, o treinador estava suspenso e acabou sendo substituído à beira do gramado por Sidnei Lobo. As três partidas, inclusive, não acabaram com vitória para os adversários.
Entre as derrotas, alguns episódios incomuns. Como na Copa Sul-Americana, em que o Inter perdeu o jogo de ida das oitavas de final para o Colo-Colo mas conseguiu reverter em casa. Além disso, houve o trágico jogo contra o Botafogo, no Beira-Rio, com problemas de arbitragem desde os primeiros minutos. Já Palmeiras, Fortaleza e América-MG foram os outros três vitoriosos, mas não em Porto Alegre.
Mano Menezes tem sequência no trabalho
Outra questão positiva para se avaliar ao trabalho de Mano Menezes é que ele pegou o time em andamento na última temporada, aumentando as expectativas para esse ano, onde ele vem tendo uma sequência no trabalho para se desenvolver mais. Confira as estatísticas do treinador comandando o Internacional desde o ano passado:
- 50 jogos
- 26 vitórias
- 19 empates
- 5 derrotas
- 78 gols marcados
- 37 gols sofridos
- 64,6% de aproveitamento