O Internacional está em preparação para encarar o Palmeiras no próximo domingo (16). Em busca de uma vaga dentro do G-6 do Campeonato Brasileiro, as duas equipes se enfrentam às 18h30, no Estádio Beira-Rio, pela 15ª rodada da competição nacional. O técnico Mano Menezes ainda tem mais dois treinamentos para definir o time que entrará em campo.
Adversário do Colorado, o Palmeiras vive uma situação complicada nas últimas rodadas e busca a retomada da boa fase com o técnico Abel Ferreira. Nos últimos sete jogos, a equipe teve apenas uma vitória e foi eliminada da Copa do Brasil contra o São Paulo. A torcida está insatisfeita com a atual fase do time e realizou protestos nas arquibancadas.
Ainda nas arquibancadas do Allianz Parque após a eliminação para o São Paulo, os palmeirenses entoaram cânticos contra a atual diretoria. Algumas frases foram cantadas em peso pelo estádio: “ô Leila, faz um favor, pega o avião e contrata jogador”, “vergonha, vergonha, diretoria sem vergonha” e “não é mole não, Libertadores não é mais que obrigação”.
Tentando passar por um momento difícil, o Palmeiras tem o entendimento de que precisa fazer um bom resultado contra o Internacional. Além disso, caso seja derrotado, o Alviverde será ultrapassado pelo Colorado e provavelmente vai sair da zona de classificação para a Copa Libertadores.
Internacional preparado para encarar o Palmeiras
O técnico Mano Menezes tem algumas incertezas para o duelo contra o Internacional. Ainda sem Pedro Henrique e Maurício, lesionados, e com Johnny fora dos treinos, o comandante está buscando por alternativas para assumir a titularidade contra o Palmeiras. A tendência é de que a formação utilizada contra o Fluminense sofra algumas alterações.
Mesmo que haja a manutenção de Luiz Adriano e Enner Valencia no ataque, o Colorado provavelmente vai mudar a postura no setor. Além disso, Carlos de Pena pode deixar a equipe. Charles Aránguiz e Campanharo disputam posição no meio – a situação depende do desfalque de Johnny, que tem gastroenterite e ainda é dúvida.