Esse é o motivo que está atrasando o retorno de Daniel ao gol do Inter

- Publicidade -

- Publicidade -

Daniel não jogou nos últimos seis jogos do Internacional, período de apenas uma vitória, com dois empates e três derrotas. Contudo, não podemos dizer que foram culpa de Marcelo Lomba. O goleiro, aliás, foi fundamental para a vitória no GreNal 434 e fez defesas importantes contra o Juventude.

Por isso, a comissão técnica entende que não deve queimar etapas e apressar a volta do titular. Ele só jogará quando tiver 100% de condição para isso. Havia expectativa de que o retorno acontecesse no clássico contra o Grêmio, mas não foi possível.

- Publicidade -

Lomba vem jogando desde a derrota por 1 a 0 contra o Palmeiras, em que o gol deles foi marcado em uma cobrança de pênalti. Jogou também contra Bragantino, Corinthians, São Paulo, Grêmio e Juventude. E não dá para dizer que tomou frango ou comprometeu o resultado, pelo contrário.

“Lomba é uma pessoa maravilhosa. Não sei por que duvidaram. Ele e o Daniel são goleiros de alto nível. Não senti em nenhum momento que o Lomba não faria um bom jogo. Treina muito. Todo o grupo o quer bem. Ele merece. Demonstrou seu nível”, disse Diego Aguirre após o GreNal 434.

- Publicidade -

A situação de Daniel e Lomba

Daniel é visto como o futuro no gol do Internacional. Porém, o goleiro é ausência desde o dia 13 de outubro, um mês atrás, quando jogou contra o América-MG. Ele sofreu uma lesão no tórax e ainda não curou.

O departamento médico observa o caso com atenção, esperando que o osso esteja totalmente consolidado. Como goleiros costumam trombar com atacantes e precisam esticar os braços, há receio nesta volta.

Já Marcelo Lomba, está perto de deixar o Clube do Povo, seu contrato termina em dezembro e tudo leva a crer que não será renovado.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

8 técnicos para comandar o Internacional em 2022