O Internacional está focado na disputa da Copa Libertadores da América. Para conquistar o título, o Colorado terá que superar o River Plate, da Argentina, nas oitavas de final da competição. O primeiro enfrentamento entre as equipes acontece em primeiro de agosto, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, e a volta ocorre na semana seguinte, no Beira-Rio, em Porto Alegre.
A comissão técnica do Colorado ainda está coletando informações sobre o adversário. Nesta quinta-feira (27), o clube recebeu uma dica importante sobre os pontos fracos do River Plate. Carlos David Ruiz, técnico do Arsenal Sarandí na vitória sobre os Millionarios, revelou onde o Internacional pode se sentir confortável para encontrar espaços.
“Vejo dois problemas. Um é a bola parada defensiva. Normalmente, optam pelo talento. E não há tantos jogadores altos ou fortes para segurar. A outra é o contragolpe. Eles não se importam de atacar, buscar o gol. Assim, dão espaços atrás e, dependendo do encaixe, os zagueiros podem ficar no mano a mano”, disse o treinador, em entrevista para o portal GZH.
O Internacional pode se aproveitar desses fatores para ter vantagem nas duas batalhas contra o River Plate. Antes, o time de Eduardo Coudet terá um último teste no Campeonato Brasileiro. A equipe encara o Cuiabá, no sábado (29), às 16h, no Beira-Rio, pela 17ª rodada da competição nacional.
Adaptação vira foco no Internacional
O técnico Eduardo Coudet corre contra o tempo para tentar adaptar todos os jogadores do Internacional ao seu estilo de jogo. O argentino está no Beira-Rio há uma semana e ainda terá mais uns dias antes de encarar o confronto diante do River Plate.
Além disso, o atacante Enner Valencia continua se encontrando no futebol brasileiro. O atleta equatoriano disputou três partidas desde a chegada ao Beira-Rio, porém não marcou nenhum gol e ainda busca destaque. O profissional ainda vive a expectativa de repetir os feitos no Fenerbahçe.