O Internacional goleou o Juventude por 4 a 0 e chegou ao 21° triunfo em 2022. A campanha do Colorado na atual temporada tem números positivos e teve influência direta com a demissão de Alexander Medina e a chegada de Mano Menezes.
Apesar de ter sido eliminado de todas as competições, o Clube do Povo está entre os primeiros colocados no Brasileirão. No momento, o Colorado está em quinto lugar, com 42 pontos conquistados em 24 partidas (11 vitórias, nove empates e quatro derrotas).
A campanha do Internacional teve uma melhora principalmente nas últimas rodadas. O técnico Mano Menezes adotou mudanças nas últimas três rodadas, permitindo a entrada de Johnny e Maurício e colocando os medalhões Edenilson e Alan Patrick no banco.
A alteração trouxe resultado e o Colorado venceu os últimos três jogos (contra Avaí, Fluminense e Juventude). Os dois jogadores estão sendo mantidos para ter continuidade e a tendência é de que os medalhões recuperem espaço com o tempo.
O aproveitamento do Inter em 2022:
- 48 jogos
- 21 vitórias
- 18 empates
- 9 derrotas
- 56,2% de aproveitamento
- 68 gols marcados (1,41 por jogo)
- 46 gols sofridos (0,95 por jogo)
Taison e Edenilson continuam líderes do elenco
Edenilson e Taison estavam no banco de reservas na partida contra o Juventude e entraram no segundo tempo. O volante Gabriel ofereceu a braçadeira de capitão para ambos, indicando que eles seguem como líderes do elenco.
Edenilson entrou aos 23 minutos do segundo tempo, no lugar de Johnny. Gabriel foi entregar a faixa de capitão para o volante, porém ele recusou e a braçadeira seguiu com o remanescente entre os titulares.
Logo depois, Taison entrou aos 35 minutos da segunda etapa no lugar do atacante Wanderson. Diferente de Edenilson, o meia-atacante aceitou a faixa e terminou o jogo como capitão.