Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Está enchendo os bolsos de dinheiro na Arábia e agora pode vestir a camisa do Inter

Enquanto se prepara para o início das competições em 2024, o Inter segue atento ao mercado de transferências. Aliado a isso, um nome foi ligado ao Colorado nesta quarta-feira (17). De acordo com o jornalista Lucas Dias, a direção apresentou uma proposta para repatriar o lateral-esquerdo Erik, do Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos.

Com status de ídolo, o defensor tem contrato até 2028 e tenta a naturalização no país. É por esse motivo, inclusive, que a negociação é considerada complexa. Erik é um dos principais destaques do Al Ain na temporada, somando 19 partidas, dois gols e 10 assistências.

A ideia do Internacional é acertar um empréstimo com passe fixado pelo atleta. Formado nas categorias de base do Colorado, o próprio jogador ressalta que tem carinho pelo Clube do Povo – mesmo que tenha sido vendido em 2020. O profissional teve pouco destaque durante a passagem no Beira-Rio, tendo disputado apenas duas temporadas.

A transferência surge como um trunfo para o Colorado. Afinal, 50% do passe de Erik permaneceu com o Internacional. Ou seja, seria necessário readquirir apenas a outra metade que pertence ao Al Ain. Na época, o clube dos Emirados Árabes pagou 750 mil dólares pela transação.