Paulo Brito é um jornalista e narrador esportivo gaúcho que teve grande trajetória na televisão do estado, sendo o porta voz de diversos momentos importantes de times do Rio Grande do Sul, inclusive o Internacional. O jornalista teve seus passos profissionais mais importantes ligados ao futebol, mas também suas maiores gafes eternizadas em transmissões de partidas históricas dos times.
Em 1º de fevereiro de 2012 o Internacional protagonizava uma das partidas mais importantes daquela temporada, quando foi até a Colômbia enfrentar o Once Caldas pela Copa Libertadores da América daquele ano. Na ocasião, o Clube do Povo precisava de um empate para avançar para a fase de grupos da competição continental enquanto enfrentava a chamada pré-Libertadores.
E foi quando o jogo estava na reta final e empatado em 2 a 2 que Paulo Brito soltou uma das grandes gafes de sua carreira. Ao narrar a partida, o jornalista soltou um: “Estamos no finuto minal de partida”, causando estranheza na audiência no momento e rendendo piadas nas redes sociais até os dias de hoje. Relembre o lance abaixo:
Relembre a partida do Inter que Paulo Brito cometeu a gafe
A gafe de Paulo Brito aconteceu em uma partida que teve ares de decisão de campeonato, onde o Colorado garantiu a classificação com um empate em 2 a 2 contra o Once Caldas, no Estádio Palogrande, em Manizales, na Colômbia. D’Alessandro, de pênalti, e Tinga marcaram os gols do Clube do Povo, enquanto Nuñez e González fizeram os dos colombianos.
No jogo de ida, no Beira-Rio, o Inter havia vencido por 1 a 0. Com aquela classificação, o time gaúcho ganhou o direito de entrar no Grupo 1 da Taça Libertadores, ao lado do Santos, Juan Aurich, do Peru, e The Strongest, da Bolívia. Aquela campanha acabou logo nas oitavas, quando o time gaúcho foi eliminado pelo Fluminense.