Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Está fora: xodó de Coudet está deixando o Inter

Após a reeleição do presidente Alessandro Barcellos, o Internacional começou a definir as permanências e saídas visando a próxima temporada. Aliado a isso, um dos xodós do técnico Eduardo Coudet não deve continuar no Beira-Rio em 2024. A informação foi confirmada pelo jornalista Juliano Machado, da Rádio Inferno.

De acordo com o comunicador, o Internacional não deve continuar com o lateral-esquerdo Dalbert. O atleta não bateu a meta estipulada em contrato, então não terá a renovação automática no Beira-Rio. Fora dos planos do Colorado, o profissional tem propostas de clubes das Séries A e B, então deve permanecer no futebol brasileiro por mais um ano.

Por conta da saída de Dalbert, o Clube do Povo busca por alternativas para disputar posição com o lateral-esquerdo Renê. Um dos principais alvos é Marlon, do Cruzeiro, que foi um dos principais destaques do Campeonato Brasileiro em 2023. No entanto, para fechar o acordo, o Colorado precisa negociar com a equipe de Minas Gerais.

O Internacional já teve um primeiro contato com o estafe do jogador para saber as possibilidades em torno do negócio. O Colorado ficou satisfeito com o que ouviu sobre o defensor, porém tem o entendimento de que a transação demanda um grande investimento. Desta forma, o clube ainda deve procurar por outros jogadores no mercado.

Coudet bate martelo sobre laterais

O Internacional fez uma avaliação sobre todos os jogadores do elenco que ocupam a lateral-esquerda. O entendimento é de que Renê é o único que tem condições de brigar pela titularidade em 2024. Apesar das falhas em momentos decisivos, o defensor continua com créditos e provavelmente será um dos componentes do onze inicial de Eduardo Coudet.

Dalbert e Thauan Lara vivem uma situação diferente no Beira-Rio. Os dois jogadores deixaram a desejar em 2023, então o Clube do Povo não pretende contar com os serviços de ambos na próxima temporada. A tendência é de que ambos sejam transferidos.