Um profissional que está no Inter há anos acabou de aceitar uma proposta vinda do dono do Botafogo, o empresário John Textor, para a surpresa dos torcedores colorados. A temporada de 2024 ainda não começou e, com isso, diversas movimentações acabam se desenrolando nos bastidores, dependendo dos planejamentos das equipes ao redor do Brasil e do mundo.
No entanto, se engana quem acha que os clubes estão procurando somente novos jogadores para compor o seu elenco, tendo em vista que um time profissional depende de muitas mais engrenagens para funcionar. Agora, inclusive, um cargo de bastidores pode se tornar uma dor de cabeça dentro do Sport Club Internacional, tendo em vista uma saída eminente que está se desenrolando.
Trata-se do gerente de mercado do Clube do Povo, Deive Bandeira. De acordo com informações divulgadas inicialmente pelo jornalista Jeremias Wernek, do portal GZH, confirmadas posteriormente por outros veículos, o profissional acabou aceitando uma proposta para atuar na empresa de John Textor, que comanda o Botafogo e mais algumas equipes ao redor do mundo.
John Textor contrata profissional do Inter
Bandeira, que começou sua história na equipe vermelha em 2007, era um integrante do CAPA (Centro de Análise e Prospecção de Atletas). Com isso, atuava ativamente na prospecção e também na contratação de novos nomes para reforçar o Colorado. Recentemente, inclusive, o profissional viajou até a Alemanha, onde participa das negociações para a vinda de Rafael Borré ao Beira-Rio.
A expectativa é que o gerente de mercado deixe Porto Alegre assim que retornar da sua viagem para o Velho Continente, que ainda estaria acontecendo. O profissional trabalhará na Eagle Holding, principalmente dentro do Botafogo, mas também deve ter atividades envolvendo outros clubes do grupo, como Crystal Palace, da Inglaterra, Lyon, da França, e Molenbeek, da Bélgica.