O Internacional continua trabalhando no CT Parque Gigante, visando o duelo do final de semana contra o Palmeiras. Nesta quinta-feira (13), o elenco do técnico Mano Menezes foi ao gramado e treinou com bola após ter permanecido na academia ontem – em razão das fortes chuvas que atingiram a região de Porto Alegre.
Contudo, mesmo com o período fora dos gramados, um jogador continua fora dos trabalhos com o restante da delegação. A situação clínica dele foi atualizada pelo Clube do Povo. De fora desde a derrota para o Fluminense, por conta de um quadro gripal, o volante Johnny foi diagnosticado com uma gastroenterite.
Desta forma, o meio-campista continua fora dos treinos e é duvida para a partida diante do Palmeiras. A expectativa do clube é que ele faça parte dos próximos treinos e esteja dentro das condições ideais para ir à campo no final de semana.
O Internacional encara o Palmeiras no próximo domingo (16), às 18h30, no Estádio Beira-Rio, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida é decisiva para o Colorado e pode resultar na entrada no G-6, ultrapassando até mesmo o próprio adversário do final de semana.
Valencia surge como trunfo do Inter
O duelo contra o Palmeiras gerou uma grande ansiedade para a estreia de Enner Valencia no Beira-Rio. O atacante fez parte dos últimos treinamentos e deve receber uma minutagem maior em relação ao último jogo, quando assumiu a titularidade e foi substituído no intervalo.
O centroavante equatoriano surge como o trunfo do Colorado na busca por títulos nesse segundo semestre de 2023. O problema, no entanto, é o período necessário para a adaptação. O atleta de 33 anos mantém conversas com Mano Menezes para que possa evoluir no quesito.