Estádio da final da Copa do Mundo ainda não foi inaugurado

Copa do Mundo 2022 está quase chegando e ajustes ainda estão sendo realizados para que o Catar possa receber a competição. O país está quase pronto e a expectativa é de que esteja tudo certo, conforme o planejamento, nos próximos meses. Porém, um dos maiores palcos da competição mundial ainda não está pronto e ainda vai demorar um pouco para ser inaugurado.

Estádio Lusail será o palco da final da Copa do Mundo do Catar, porém, mesmo com a competição se aproximando, ainda não foi inaugurado. A previsão é de que a estrutura seja utilizada pela primeira vez em cerca de um mês, no próximo dia 9 de setembro. A “Supercopa Lusail”, que vai receber os campeões nacionais da Arábia Saudita e do Egito, será o primeiro evento no local.

O estádio será o último à ser inaugurado entre os escolhidos para esse torneio mundial de seleções. Sendo o maior entre as estruturas para a Copa, o Lusail tem capacidade para 80 mil pessoas e vai receber 10 partidas na Copa do Mundo, em todas as fases. A estrutura entra no caminho do Brasil já na fase de grupos, quando a Seleção Canarinha faz dois de seus três jogos no local, inclusive a estreia.

Estádio da final da Copa do Mundo tem foco em sustentabilidade

Toda a construção do palco da final da Copa do Mundo de 2022, o estádio Lusail, foi realizada utilizando métodos sustentáveis, de forma à manter a luz natural para o crescimento da grama, mas também manter sombra o suficiente para diminuir o uso do ar-condicionado.

A construção também envolveu a economia de água. Todo o canteiro de obras ainda conservou 40% mais água doce que os empreendimentos de estádios normalmente. Além disso, água de reuso foi aproveitada para irrigar plantas ao redor do estádio.

Comentários do Facebook

- Publicidade -