Estádio de 100 mil lugares confirmado: Um mar vermelho e branco se aproxima
Um novo estádio com um mar vermelho e branco será um dos maiores palcos do futebol mundial no futuro. Trata-se da nova casa do Manchester United, da Inglaterra. O clube oficializou o plano de construção do seu novo estádio, que engloba uma parte do espaço que vai além do Old Trafford.
De acordo com o clube, o projeto contempla uma construção com capacidade para 100 mil pessoas e que vai muito além da parte esportiva. A expectativa é de que cerca de 90 mil empregos sejam gerados. O gasto total poderá ser de até 2 milhões de libras (R$ 14,5 bilhões).
Caso a projeção se confirme, o Old Trafford passará a ser o estádio de maior capacidade de público do futebol inglês. Considerando a Europa como um todo, a casa dos Diabos Vermelhos passará a ser a segunda mais populosa, ficando atrás apenas do novo Camp Nou, do Barcelona, que poderá receber até 105 mil espectadores.
Quem sabe, esse não seja o primeiro passo de uma nova fase do United. Nos últimos anos, desde a aposentadoria de Sir Alex Ferguson, o gigante inglês tem derrapado no que diz respeito a planejamento e está longe de viver as glórias do passado.
Internacional conta com o seu mar vermelho e branco
Falando em estádio e nas cores vermelha e branca, o Clube do Povo tem propriedade. Reformado para a Copa do Mundo de 2014, o Beira-Rio tem capacidade para pouco mais de 50 mil pessoas e é uma das arenas mais bonitas do continente sul-americano.
Uma verdadeira fortaleza da qual o time do técnico Roger Machado tem aproveitado. O Gigante tem sido uma das forças da equipe na recente retomada do caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro.