Estamos chocados com o salário de Zeca, ex-lateral do Inter, nos Estados Unidos

Ex-lateral do Internacional, Zeca foi contratado no início da temporada pelo Houston Dynamo, da Major League Soccer. O jogador de 28 anos apostou na transferência aos Estados Unidos para dar seguimento a carreira.

Campeão olímpico em 2016, o lateral teve passagens por Internacional, Santos, Bahia e Vasco, porém não conseguiu se destacar no futebol brasileiro. O atleta mudou os ares e decidiu jogar a Major League Soccer para dar a volta por cima na carreira.

Zeca assinou contrato até dezembro de 2022, com um salário de US$ 21 mil mensais (R$ 107 mil). A quantia é menor em relação ao que ele recebia no futebol brasileiro, porém a diminuição é normal durante a transferência para algum clube dos Estados Unidos.

O lateral é titular no Houston e aposta na sequência de partidas para voltar a jogar em alto nível. O atleta fez 11 jogos e distribuiu uma assistência na temporada.

O Dynamo está na 10° posição (entre 14 times) da Conferência Oeste da Major League Soccer, com 18 pontos conquistados em 15 partidas – cinco vitórias, três empates e sete derrotas.

Inter pode trazer jogador da MLS

Nas últimas semanas, o atacante Alexandre Pato, do Orlando City, dos Estados Unidos, foi especulado em um possível retorno ao Colorado. O atleta está em fim de contrato na equipe norte-americana e o negócio foi cogitado por conta da busca do Internacional por um centroavante.

O jogador já havia sido procurado pelo Clube do Povo em 2020, porém optou por não continuar no futebol brasileiro. Pato estava cansado por conta de situações vividas no São Paulo e decidiu dar uma parada na carreira por um período.

O Colorado monitora o mercado em busca de um centroavante e também monitora a situação do atacante Brenner, do FC Cincinnati, da Major League Soccer.

Comentários do Facebook

- Publicidade -