Estas seleções já garantiram vaga na Copa do Mundo Feminina 2023

A Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2023 ocorrerá entre 20 de julho e 20 de agosto do ano que vem. As seleções estão sendo definidas através de cada competição continental e alguns países garantiram vaga nas últimas semanas.

A Seleção Brasileira, por exemplo, confirmou a vaga no mundial ao garantir a presença na final da Copa América na última terça-feira (27). A Colômbia, no dia anterior, também conquistou o mesmo feito. As duas equipes disputam a final neste sábado (30), às 21h.

Além dos dois países sul-americanos, 19 equipes de outros continentes já estão classificadas, então restam 11 vagas para que todos os participantes sejam definidos. A Copa de 2023 será a primeira edição feminina que contará com 32 seleções.

As seleções garantidas na Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2023:

  • Países-sede: Austrália / Nova Zelândia
  • América do Sul: Brasil / Colômbia
  • América do Norte, Central e Caribe: Canadá / Costa Rica / Jamaica / Estados Unidos
  • Ásia: China / Japão / Coreia do Sul / Vietnã / Filipinas
  • África: Marrocos / Nigéria / África do Sul / Zâmbia
  • Europa: Dinamarca / França / Espanha / Suécia

Duda Sampaio é destaque na Seleção Brasileira

A meia-atacante Duda Sampaio, do Internacional, foi escalada como titular na última rodada da primeira fase da Copa América Feminina. A jogadora foi destaque no confronto contra o Peru, tendo marcado um gol, distribuído uma assistência e sofrido um pênalti na vitória por 6 a 0.

A atleta é pontuada como um dos principais destaques das Gurias Coloradas e foi eleita a melhor jogadora da atual edição do Campeonato Brasileiro nos meses de maio e junho. As boas atuações chamaram a atenção da técnica da Seleção Brasileira, Pia Sundhage.

O Brasil está invicto na Copa América e encara a Colômbia, que também está invicta, neste sábado, às 21h.

Comentários do Facebook

- Publicidade -