Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Estava contratado pelo Inter e por detalhes está se afastando de vir

O Internacional corre o risco de perder a contratação do zagueiro Robert Renan devido à demora na troca de documentos com o Zenit, da Rússia. Segundo o jornalista Thiago Stormovski, que tentou contato com o Inter, mas sem sucesso, pode não acontecer por lentidão da diretoria.

O acordo para um empréstimo de um ano já está praticamente acertado, mas a lentidão na burocracia Colorada pode levar a negociação a ser desfeita. Além disso, um representante do jogador alertou que o Internacional precisa agir rapidamente para evitar que ele seja transferido para outro clube.

Inter precisa reforçar sua zaga

A zaga é uma posição prioritária para o Inter na próxima temporada, considerando as possíveis saídas de Nico Hernández e a não renovação do contrato de Rodrigo Moledo, suspenso por doping.

Robert Renan, de 20 anos, acertou as bases com o clube gaúcho, mas a demora no processo de contratação abrir espaço para outras equipes, como o Corinthians, que voltou a procurar o jogador, que foi criado nas categorias de base do clube.

O modelo de acordo entre Internacional e Zenit envolve um empréstimo por um ano, sendo uma ponte para uma possível negociação do zagueiro com clubes da Inglaterra, já que a Premier League não permite contratações diretas de jogadores da Rússia.

O time russo inicialmente desejava um contrato até junho, mas a direção do Inter conseguiu convencer a extensão do vínculo até o final de 2024, com a condição de liberar o jogador em caso de proposta vantajosa para ambos os clubes. No entanto, agora a torcida fica na apreensão para saber se o atleta será realmente contratado ou não.