O atacante Alexandre Alemão foi contratado pelo Colorado em março e surpreendeu pelo rendimento apresentado. O jogador de 24 anos assumiu a titularidade no time de Mano Menezes e entrou no radar de alguns clubes.
O centroavante apresentou boas atuações no Brasileirão e pode ser alvo de propostas relevantes. O Internacional enxerga a possibilidade de venda com bons olhos, já que pode faturar uma quantia milionária para trazer reforços e diminuir as dívidas.
Alemão veio gratuitamente para o Colorado e é cogitado para ter uma saída surpreendente no fim do ano. O problema é que o jogador não faz gol há seis jogos, então a má fase pode ser um fator prejudicial para as propostas que serão recebidas.
Caso Alemão seja vendido, a direção do Inter vai priorizar a busca por um centroavante para 2023. O clube ainda quer contratar um primeiro volante, já que Gabriel sofreu uma lesão grave no joelho e só retorna aos gramados depois de junho.
Inter terá que pagar caro em jogadores
A direção do Internacional está disposta a contratar três jogadores em definitivo. Os atletas estão emprestados ao Colorado e o clube tem o entendimento de que precisará pagar uma quantia milionária para contar com ambos em 2023.
Os jogadores em questão são Vitão, Liziero e Wanderson. O Inter precisa de cerca de R$ 60 milhões para ter ambos os atletas na próxima temporada. O clube estuda a possibilidade de vender alguns atletas para ter dinheiro em caixa.
Os três atletas estão dispostos a permanecer e a situação mais complicada é a de Vitão. O atleta pertence ao Shakhtar Donetsk e não tem opção de compra prevista em contrato, então a situação depende dos ucranianos.