Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Este é o jogador do Inter mais próximo de jogar a Copa do Mundo 2022

A boa fase do Internacional é boa e o foco total é no Campeonato Brasileiro, onde Mano Menezes vem dando espaço para algumas joias das categorias de base que se desenvolvem mais a cada partida que atuam. Um dos jovens jogadores do Colorado que vem tendo bastante espaço e se destacando é Johnny, que pensa alto no time, mas também no âmbito mundial.

O meia foi criado em Criciúma, Santa Catarina, mas seu nascimento foi bem mais ao norte, em Nova Jersey, nos Estados Unidos, o que o dá a cidadania americana e a chance de atuar na Copa do Mundo pelo seu país de origem. Depois de marcar dois gols no clássico contra o Juventude, inclusive, o atleta tem tudo para ganhar confiança no Inter e ir buscar uma convocação no final do ano.

“Foi uma noite especial. Fico muito feliz pelo momento que estamos vivendo. E com certeza,  a gente sempre sonha com a Copa do Mundo. Mas o meu foco é no Inter. Quero manter esse desempenho, pois a convocação e a Copa do Mundo serão consequências do meu desempenho aqui”, declarou o jogador, que já está no radar do técnico da seleção dos EUA, Gregg Berhalter, onde já atuou.

Atleta do Inter está no radar da Seleção dos EUA

“Nas vezes em que joguei pelos EUA, atuei como primeiro volante. Mas tive conversa com o treinador sobre isso, pois tenho essa versatilidade no meio-campo, o que é um ponto positivo em uma Copa do Mundo. Mas estou preparado. Tem o contato contato com a seleção, mas é claro que depende do meu desempenho aqui. Se vier a convocação, vou ficar muito feliz”, explicou o meia do Inter.

A expectativa de Johnny é fazer um grande mês com o Internacional e conseguir uma vaga nos amistosos dos EUA contra Arábia Saudita e Japão, nos dias 23 e 27 de setembro, o que poderia ser uma grande chance de mostrar seu valor para ir ao Catar.