Este é o salário que o Inter deverá pagar a Benedetto

O Internacional está próximo de acertar a transferência do atacante Darío Benedetto, do Boca Juniors. O atleta de 32 anos deve embarcar em Porto Alegre ainda nesta semana para passar pelos exames médicos e assinar o contrato.

A direção do Boca Juniors deu o aval positivo para a realização do negócio e a expectativa é de que ele seja contratado de forma definitiva. Os argentinos pediram cerca de 3 milhões de euros para concretizar o acordo e o Internacional disponibilizou o valor.

O salário de Benedetto será de R$ 800 mil por mês – desconsiderando as luvas e outros bônus, que vão passar de R$ 1 milhão mensais. O atacante receberá uma das maiores quantias em relação aos outros jogadores do elenco.

O argentino aparece como um dos principais nomes do Boca Juniors durante a temporada. Apesar de ter errado vários gols nas oitavas da Libertadores, contra o Corinthians, o atleta foi crucial para o desempenho da equipe em 2022, com 26 jogos, 12 gols e uma assistência.

O contrato de Benedetto na Argentina tem duração até dezembro de 2024 e a expectativa é de que ele chegue em um acordo com o Colorado que dure até 2025.

Baldasso cravou acordo do Inter com atacante

O jornalista Fabiano Baldasso afirmou, durante o programa Os Donos da Bola RS, que o Colorado está disposto a trazer um grande atacante a qualquer custo. O clube pode até fazer um investimento para comprar algum jogador e o salário não aparece como problema.

Logo depois, o Internacional avançou nas tratativas por Darío Benedetto e os detalhes concedidos por Baldasso foram confirmados. A direção fez um investimento para trazer o atacante e ofereceu um salário considerado alto para os padrões do clube.

- Publicidade -