Este é um dos motivos que faz o Inter não conseguir contratar jogadores

O Internacional monitora o mercado em busca de novos reforços, porém enfrenta dificuldades e vê a janela de transferências próxima de fechar. Em meio ao momento de dificuldade, a direção tem até o dia 12 de abril para trazer atletas nas posições pontuadas com carência.

O principal motivo que dificulta a chegada de jogadores é o fato de que o Internacional não tem dinheiro para contratar ninguém. O Colorado até consegue pagar bons salários, porém não apresenta poder financeiro para tirar atletas de outras equipes de forma definitiva.

Os jogadores em potencial que podem chegar ao Beira-Rio também não consideram o destino tão atrativo. Caso sejam atletas badalados, tem como preferência o Rio de Janeiro ou São Paulo, então acabam pedindo salários mais altos para fechar com o Internacional.

O Clube do Povo tem algumas necessidades identificadas pela direção e comissão técnica, mas não consegue buscar jogadores competitivos em todas as posições. No momento, a contratação de um centroavante é uma das maiores dificuldades.

“O mercado está complicado. Não há atacantes disponíveis. Estamos vigilantes no mercado. Com a conveniência de algum negócio de ocasião que seja bom ao clube, faremos. E se for um centroavante, muito melhor”, disse o dirigente Emílio Papaléo Zin, após a derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG.

Inter monitora a situação de atacante

Sabendo dessa dificuldade para trazer um centroavante, o Internacional demonstrou interesse na contratação de Brenner, do Cincinnati, dos Estados Unidos. O atleta teve bons números pelo São Paulo, em 2020, ao marcar 22 gols em 44 jogos.

O Cincinnati não está disposto a liberar o centroavante por empréstimo e o Internacional tenta chegar em um acordo. Os norte-americanos compraram Brenner por U$ 13 milhões (cerca de R$ 70 milhões à época), então não querem facilitar a liberação.

Comentários do Facebook

- Publicidade -