Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Este era o salário de Coudet antes da demissão

Confira qual era o salário que o treinador Eduardo Coudet recebia antes de todo o episódio da demissão no Sport Club Internacional, pedida por ele em 2020. Atualmente o técnico está em um momento de indecisão em relação ao seu futuro, fazendo com que algumas situações do passado acabem sendo relembradas pelos torcedores colorados.

No momento, o comandante argentino tem um contrato até o final deste ano e esperava as definições das eleições para acertar sua permanência ou saída da equipe vermelha. Neste cenário de possível transferência para outra equipe, inclusive, os torcedores acabam relembrando como aconteceu a última vez em que Chacho acabou deixando o Beira-Rio, alguns anos atrás.

No final de 2019, Eduardo Coudet acabou sendo contratado para organizar o projeto esportivo colorado e, com isso, conseguiu obter um grande destaque já de largada, mas, mesmo assim, não teve continuidade. Em 2020, depois de uma ótima campanha no Campeonato Brasileiro, sendo líder da competição, e deixando a equipe viva na Copa do Brasil e Copa Libertadores da América, ele saiu.

Na época a decisão foi única e exclusivamente tomada pelo próprio treinador argentino, que já vinha se desentendendo com a diretoria, na busca por mais reforços. Além disso, na época também surgiu o interesse do Celta de Vigo, da Espanha, fazendo com que Chacho desejasse ir ao Velho Continente, prosseguindo com seu pedido de demissão no Clube do Povo.

Quanto Coudet recebia na época?

Na época, inclusive, o comandante colorado recebia algo na casa dos R$ 680 mil mensais, que não era exato pois dependia da cotação do dólar. Além disso, sua multa rescisória naquele momento era na casa dos 300 mil dólares. Atualmente, os valores dos vencimentos de Eduardo Coudet são estimados na casa dos R$ 700 mil todo mês, parecido com o que recebia antes da demissão.