Este era o valor que o Inter teria que pagar para comprar Lucas Ribeiro

O zagueiro Lucas Ribeiro não vai ser comprado em definitivo pelo Internacional e vai retornar ao Hoffenheim, da Alemanha. O jogador de 22 anos, que tem contrato até dezembro de 2021, foi pouco utilizado na temporada, por isso o Colorado não tem interesse em manter ele para a próxima temporada.

O Torcedores.com apurou que o acordo para contratar Lucas Ribeiro em definitivo era de 2,5 milhões de euros (R$ 15,8 milhões, pela cotação atual) por 70% do passe. Sem negociação em andamento, o zagueiro retorna para a Alemanha, onde tem contrato até junho de 2024.

O defensor teve pouco espaço no Colorado na temporada e não se firmou em nenhum momento entre os titulares. Fez apenas 19 jogos em 2021, sendo que sete foram disputados na Série A. A última vez que esteve em campo foi na 10° rodada do Campeonato Brasileiro.

O baixo rendimento de Lucas pelo Internacional pode fazer com que ele seja transferido para outra equipe. O Hoffenheim não tem interesse em contar com ele no elenco e estará disposto a realizar negociações com outros clubes na próxima janela de transferências.

Da Alemanha ao Inter: o desempenho de Lucas Ribeiro

Revelado no Vitória em 2018, Lucas se tornou titular precocemente durante a disputa da Série B e chamou a atenção do Hoffenheim. Se destacou e foi contratado pelo clube alemão depois de apenas quatro meses nos profissionais.

Comprado por 3 milhões de euros, o zagueiro recebeu poucas oportunidades e foi colocado na lista de transferências pelo Hoffenheim. O Internacional se interessou na negociação e trouxe Lucas por empréstimo com opção de compra.

Contratado pelo Colorado, o defensor não conseguiu se firmar entre os titulares durante o ano de 2021. A dupla Victor Cuesta e Bruno Méndez ocupou as duas vagas na zaga e o jogador deixou de ser uma das opções de Diego Aguirre.

Comentários do Facebook

- Publicidade -