Este fato atrapalhou a campanha do Inter no primeiro turno do Brasileirão 2022

O Internacional acabou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro fora da zona de classificação para a Copa Libertadores da América. O time comandado por Mano Menezes estava fazendo ótima campanha e figurando entre as primeiras posições, mas uma série de resultados sem vencer acabou deixando com que a equipe caísse na classificação.

Foram três confrontos diretos na parte de cima da tabela, contra Athletico Paranaense, São Paulo e Palmeiras, sendo os dois primeiros empates, que vem sendo um grande problema para o Clube do Povo na competição. Atualmente o Inter é um dos times que mais empata no Brasileirão, o que não é completamente positivo para a sua pontuação.

Com 9 empates nas primeiras 19 rodadas, os gaúchos são o segundo time que mais empata na competição, empatado com Ceará e atrás apenas do São Paulo, com 11 resultados iguais. Apesar de serem importantes em alguns determinados momentos, não são o suficiente para manter o time no topo da tabela de classificação, o que pode ser um problema.

O grande número de empates também deixa o time com desvantagem na tabela de classificação do Brasileirão. O número de vitórias é o primeiro fator de desempate nas pontuações, que é o que justamente está tirando o Inter do G6, pois tem menos vitórias que o Flamengo, com o mesmo número de pontos.

Internacional também perde pouco

A doída derrota na última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro não apagou a boa campanha do elenco colorado na competição. O Clube do Povo foi até o Allianz Parque para enfrentar o líder Palmeiras e saiu derrotado, o que deixou o Internacional de fora da zona de classificação para a Copa Libertadores da América. Porém, mesmo assim, o time ainda figura com bons status no torneio.

Apesar dos empates segurarem um pouco o avanço do Clube do Povo na tabela de classificação da competição nacional, o grande número desses resultados na tabela do Inter também ilustra uma coisa positiva, o time comandado por Mano Menezes perde pouco. Até agora foram duas derrotas na era do treinador no nacional, contra Botafogo e Palmeiras.

Comentários do Facebook

- Publicidade -