Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Este pode ser o grande problema do Inter em 2023

Mano Menezes poderá ter um problema para este início de temporada do Internacional. Trata-se das opções à disposição no elenco. Nos últimos dois meses o Inter perdeu dez jogadores e trouxe apenas o lateral-direito Mário Fernandes, além de já ter tudo encaminhado com o goleiro John.

Em uma grande temporada, repleta de compromissos, onde o Clube do Povo disputará o Campeonato Gaúcho, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Libertadores da América, o elenco conta apenas com 20 atletas disponíveis, mas tem a promessa da diretoria que reforços chegarão no decorrer da competição estadual.

Com a garantia de reforços dada pela diretoria do Internacional, acredita-se que devam chegar de três a quatro reforços, que devem ser um zagueiro, um volante marcador, um meia e um centroavante, já que essas são as posições consideradas carentes na equipe. A promoção de jovens que estão disputando a Copinha para os profissionais também não está descartada.

Dos jogadores à disposição do técnico Mano Menezes, oito são jovens com menos de 22 anos. A falta de experiência no banco de reservas também poderá ser um problema para o treinador em momentos decisivos na temporada.

Internacional deve receber proposta por Johnny

O Internacional já está com o elenco bastante reduzido. Com os dez jogadores que perdeu nos últimos dois meses, apenas vinte estão à disposição do técnico Mano Menezes para este início de temporada. E nos próximos dias, proposta vinda da Europa pode chegar pelo meio-campista Johnny.

O jovem jogador tem sido observado por clubes do velho continente depois de ter feito uma grande temporada com a camisa do Internacional, sendo um dos destaques da equipe em 2022. Spezi e Roma, da Itália e Valencia e Betis, da Espanha, monitoram a situação do jogador e uma proposta pode chegar a qualquer momento.

O representante do jogador na Europa esteve na Arábia Saudita, onde o Real Betis disputou a Supercopa da Espanha. Entre os assuntos, uma possível transferência do jogador para o clube espanhol foi citada. Agora, o Betis avalia a situação e deve decidir se fará uma proposta ou não entre essa semana ou na próxima.