Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Estes jogadores podem deixar o Inter de graça no fim de 2022

O Internacional fez questão de despachar alguns jogadores neste ano, buscando se organizar financeiramente e manter uma saúde para as contas do time, diminuindo a folha salarial, ainda mais com jogadores que andavam sem espaço na capital gaúcha, ou que não tinham mais clima para permanecer como jogadores do Clube do Povo.

Com isso, alguns jogadores foram emprestados nesta temporada, até mesmo nesta janela de transferências do meio do ano. Alguns jogadores como Moisés, Heitor e Peglow foram emprestados nesta janela, mas devem retornar ao Internacional ao final de seus contratos, tendo em vista que ainda tem vínculo com o time gaúcho que se prolongam além das cessões. Exceto, claro, se forem vendidos.

Porém, alguns jogadores que o Colorado emprestou já tem os dias contados sendo pertencentes ao Clube do Povo e não retornarão mais. Os seguintes atletas estão emprestados e tem contrato somente até o final do ano: O atacante Thiago Galhardo (Fortaleza), o volante Rodrigo Lindoso (Ceará), o meia Sarrafiore (Vasco) e o lateral Cazzetta (São José). Todos eles não devem retornar para o Beira Rio.

Inter promoveu uma limpa na folha salarial

A nova gestão do Clube do Povo está tentando se profissionalizar e melhorar os processos de aquisição e manutenção de jogadores, tentando evitar desperdícios com salários altos de atletas que não ajudarão o clube dentro dos gramados. Para isso, vem analisando melhor as contratações, mas também promovendo alguns empréstimos para diminuir os custos da folha salarial.

No entanto, alguns casos ainda soam estranhos, como o de Rodrigo Lindoso, que teve seu contrato renovado com o Internacional para mais essa temporada, porém em março já foi emprestado para o Ceará, com o time gaúcho pagando parte dos salários. Em outros casos, o clima pesou nas negociações, como Thiago Galhardo, que mesmo com potencial, deixou o time para o Fortaleza.