Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Estevão tem apelido de craque entre os colegas de Inter

O meio-campista Estevão tem um apelido de “craque” entre os colegas de Internacional. Por conta do cabelo dele, com uma cola, que lembra o Ronaldinho Gaúcho, o atleta de 20 anos é chamado de Estevãozinho Gaúcho.

Apesar de ter esse apelido, o jogador não é do Rio Grande do Sul. Estevão é de Mato Grosso do Sul, na cidade de Amambai. O meio-campista passou boa parte da vida morando longe da localização, já que esteve presente nas categorias de base de dois clubes do país.

Primeiramente, o atleta jogou pelo Santos entre os nove e 14 anos de idade. O jogador estava morando na cidade juntamente com a família, mas foi dispensado e teve que se realocar para outro clube do futebol brasileiro.

O meio-campista fez um teste no Internacional e acabou chamando a atenção. Começou a morar no alojamento do clube até a família conseguir condições de ter uma moradia em Porto Alegre. Por falar em apelidos, com os colegas de base ele é chamado de outra forma: Salah, pelos cabelos crespos.

Estevão foi promovido ao elenco profissional do Colorado por Cacique Medina. O jogador foi um dos principais destaques nas categorias de base, sendo multicampeão em 2021, e surgiu como uma das maiores promessas do clube.

O meio-campista começou a ser utilizado definitivamente após a chegada de Mano Menezes. O técnico deu oportunidades para a joia e ele foi coroado com um dos gols na partida contra o 9 de Octubre, pela Copa Sul-Americana.

O primeiro gol de Estevão pelo Inter

Estevão comentou o primeiro gol marcado pelo Internacional através das redes sociais. O jogador agradeceu aos envolvidos por ele ter anotado o primeiro da carreira.

“Que noite! Feliz demais pelo meu primeiro gol como profissional, jamais esquecerei esse momento. Agradeço primeiramente a Deus por me proporcionar esse momento, a minha família e amigos por sempre estarem comigo, a comissão técnica por confiar no meu futebol e me dar a oportunidade de estar em campo”, afirmou o jogador.