Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Esteve com o Inter na Série B e hoje passa dificuldades para sobreviver

Esteve com o Inter durante a Série B, alguns anos atrás, e hoje em dia está passando algumas dificuldades para conseguir se manter. Um dos anos mais traumáticos da história do time gaúcho aconteceu em 2017, quando precisou disputar a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, buscando o acesso para voltar para a elite do futebol nacional, um ano depois da sua primeira queda.

No entanto, analisando aquele contexto, o Clube do Povo teve alguns companheiros de divisão que, agora, estão em uma fase péssima, preocupando seus torcedores. Como é o caso do Luverdense, que disputou aquela Série B junto do Inter, mas, no final das contas, está tendo um presente bem mais complicado do que aquilo que se viu naquele momento.

Isso porque o empresário Aluízio Bassani, mais novo presidente da equipe, acabou dando uma entrevista recentemente para falar sobre a situação da equipe e preocupou, afirmando precisar de ajuda para conseguir manter o clube de pé. A preocupação é tanta que se cogitou até mesmo um encerramento das atividades do time, segundo o próprio mandatário.

“Chamamos algumas pessoas que sempre ajudam o Luverdense e conversando com o pessoal, na linha de o clube para as atividades ou não, acharam por bem por continuar e fazer mais esse campeonato, para ver como vai e organizar algumas coisas com a diretoria passada para fazermos um campeonato bonito e que seja da altura do Luverdense”, disse, em entrevista ao Só Notícias.

Esteve com o Inter na Série B e agora está com dificuldades

Ele ainda acabou expondo a situação financeira da equipe. “Os empresários a gente espera agregar ainda mais, trazer outras lideranças para participar do processo, precisamos de recursos financeiros, pois o Luverdense não está em situação boa e não tem uma pessoa que vai bancar o clube”, explicou.

Agora se preparando para disputar apenas o estadual, o Luverdense chegou até a Série B nacional, onde chegou a disputar contra o Inter em 2017. Ao todo foram duas partidas, um empate em 2 a 2 no Mato Grosso e uma vitória colorada por 1 a 0, bem polêmica, no Rio Grande do Sul. Na época, William Pottker fez um gol polêmico já nos acréscimos.