O Barcelona confirmou a chegada de um treinador brasileiro que estava em campo como rival do Inter na conquista do Mundial de Clubes em 2006. Apesar da derrocada no título histórico, o comandante tem sua chegada enxergada com bons olhos nos bastidores, já que tem um bom histórico com a camisa do clube.
Nesta segunda-feira (15), o Barcelona anunciou que Juliano Belletti será o novo treinador do Juvenil A – equivalente ao sub-19 do time espanhol. Anteriormente, ele estava como assistente no Barça Atlétic – equipe filial do clube da Catalunha. Para o novo desafio, o comandante contará com a ajuda do assistente Fran Sánchez.
Belletti será o primeiro treinador brasileiro da história do Barcelona. O grupo de jogadores, no entanto, não chega a ser uma novidade para o ex-jogador. Isso porque já havia ocupado o cargo de assistente técnico da equipe na temporada passada.
Antes de fechar com o Barcelona, o ex-jogador já havia acumulado outros trabalhos na carreira. Ele foi assistente técnico do Cruzeiro e treinador do São Paulo sub-20. Dentro dos gramados, o profissional teve passagem de destaque com a camisa do clube catalão.
Veja o anúncio de Juliano Belletti no Barcelona:
Treinador do Barcelona sofre derrota para o Inter
O ex-lateral Belletti esteve em campo na derrota do Barcelona para o Inter, em 2006, no enfrentamento válido pela final do Mundial de Clubes. Na ocasião, o Colorado contou com um gol do atacante Gabiru para garantir o maior triunfo de sua história. A equipe espanhola ainda tinha nomes como Ronaldinho Gaúcho, Lionel Messi, Andrés Iniesta e Carles Puyol.
O Clube do Povo, então, conquistou o maior título de sua história sobre um treinador que atualmente figura nas categorias de base do Barcelona.